Pesquisar

1 de ago. de 2009

Mais livros de Harry Potter

Sem contar os livros: Pedra Filosofal; Câmara Secreta; Prisioneiro de Azkaban; Cálice de Fogo; Ordem da Fênix; Enigma do Príncipe e Reliquias da Morte existem outros livros com Cartas ao Harry Potter.

Muitas podem conter partes dos outros livros, outras podem mostrar curiosidades e vale a pena ler para se entreter enquanto o próximo filme, livro ou jogo não chega.

Olhe alguns livros:

-O Livro Mágico - O Mais Completo Guia para o Mundo de Harry Potter


-O Manual do Bruxo - Um Dicionário Mágico de Harry Potter




-Quadribol Através dos Séculos





Aqui no Brasil maioria desses livros esta com o preço entre 10,00 e 40,00 reais. Sendo que agora os livros como a Pedra Filosofal e outros que viraram filmes (do Harry Potter) estão mais baratos.

Efeitos especiais?

Muitos ao ver a cena da Tia Guida indo pelos ares no filme Harry Potter e o Prisioneiro e Azkaban pensam que é feito no computador ou coisa assim, mas não a atriz Pam Ferris usou uma roupa inflável que a fez flutuar por cinco horas para gravar a cena.

A Aranha gigante, Aragogue, que aparece em Harry Potter e a Câmara Secreta é de "verdade", não é feita pelo computador com uma tela verde ou coisa assim no cenário. A aranha tinha 3 metros de altura, uma envergadura de 5,5 metros e pessava aproxiamdamente 750 quilos. Vai ser legal se ela estiver no novo parque do Harry Potter em 2010!

Outra coisa legal, e que muitos já sabem, é que o gigante, Hagrid, não tem nenhuma parte "computadorizada" é tudo uma roupa. Essa grande roupa é feita por:
1- Barba e cabelo. Demora cerca de duas horas para ser preparada
2-Roupas! Um casaco de pele de topeira que pesa cerca de 45kg; uma bota especial para deixa-lo comfortável e alto; enormes mãos de boracha e por dentro uma roupa refigerada evitando acidentes e que sua maquiagem borre quando ele suar (se suar).

Fã de Harry Potter picha "Voldemort" em Placas


O Departamento de Polícia de Wauwatosa, no estado do Wisconsin (EUA), está investigando quem foi o responsável por ter pichado entre 50 e 75 placas de trânsito na cidade, segundo o jornal "Wauwatosa Now".A polícia já tem, pelo menos, uma pista sobre o autor do crime. Ele seria fã de "Harry Potter", romance juvenil criado pela escritora britânica J. K. Rowling, já que pichou a palavra "Voldemort", personagem da saga, nas placas.O ato de vandalismo aconteceu dias antes do lançamento do filme "Harry Potter e o enigma do príncipe", que estreou na madrugada desta quarta-feira (15) nos Estados Unidos.

Sobre o jogo Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Para os que não compraram ainda o jogo Harry Potter e o Enigma do Príncipe e para os que querem saber alguma coisa sobre o jogo vejam isso:

É parecido com o jogo da Ordem da Fênix, porem não é totalmente igual. Há muitos lugares novos como "novas" estufas de Herbologia; campo de treino de Quadribol; entre outros. Você anda apenas com o Harry pelo castelo e pode fazer poções no clube de Poções (mas não pode usa-las); pode duelar (mas só em Clubes de Duelos); praticar quadribol durante seu tempo livre e outras dezenas de coisas.

Mas como todo jogo tem aspectos ruins lá vão os do novo jogo:
-A história dentro do jogo acaba rápido, ou seja você descobre quem é o Príncipe Mestiço rápido, assim podendo apenas ficar no modo: Dia sem fim.
-O modo de coletar Mini-escudos não é muito "impressionante" você apenas passa perto do locas que brilha e aperta o botão esquerdo do mouse (no jogo para PC)
-Muitos feitiços não são utilizados (não aparecem) no jogo e que apareciam no da Ordem da Fênix, como: Reducto, Accio, Depulso e Rictusempra (porem as batalhas podem estar um pouco mais emocionantes)
-Outra coisa que falta seria o famoso Mapa do Maroto, que foi substituido pelo Nick-Quase-Sem-Cabeça que te guia até você chegar onde quer. (muitos preferem assim outros acham mais "legal" o Mapa"

Mesmo assim o jogo é "bom" e você é quem decide se quer comprar ou não.

Para ver outros jogos entre no site (blog):
Gamesnroll

Os filmes mais elogiados pela crítica e pelos fãs.

Mutios podem discordar e outros podem concordar com essa realidade.
Os prediletos são:
-Harry Potter e a Prisioneiro de Azkaban
-Harry Potter e o Cálice de Fogo

No site Metacritic de 100 "pontos" possíveis Harry Potter e a Pedra Filosofal recebeu 64; Harry Potter e a Câmara Secreta recebeu 63; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo receberam 81; Por fim Harry Potter e a Ordem da Fênix recebeu 71.

Segundo as votações no Rotten Tomatoes (0 a 100%) Harry Potter e a Pedra Filosofal ficou com 78%; Harry Potter e a Câmara Secreta ficou com 82%; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo ficaram com 89%; Por fim Harry Potter e a Ordem da Fênix ficou com 78%.

Segundo o IMBD (0 a 10) Harry Potter e a Pedra Filosofal recebeu 7.2; Harry Potter e a Câmara Secreta recebeu 7.2; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban recebeu 7.7; Harry Potter e o Cálice de Fogo recebeu 7.6; Por fim Harry Potter e a Ordem da Fênix recebeu 7.4.

Todas essas médias são do dia 08/04/2009 por isso não há dados sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Obrigado

Ciência em Harry Potter (Magia Existe?)

Roger Highfield, um jornalista britânico especializado em ciência, escreveu um livro dedicado a buscar na química e na física explicações viáveis para os itens mágicos da série.

The Science of Harry Potter: How Magic Really Works (A Ciência e a Magia em Harry Potter, na edição lançada em Portugal), mostra paralelos na realidade para vassouras voadoras, o Chapéu Seletor, entre outras. No futuro essas novidades chegarão às pratileiras para a alegria do Trouxas.

Haverá mais games de Harry Potter depois do fim dos filmes?

















Boa noite. Sim haverá mais games de Harry Potter depois do fim dos filmes - diz Jonathan Bunney, produtor-executivo da Electronic Arts. Em uma entrevista com a MTV americana Bunney diz que há margem para expandir o universo criado por J.K Rowling "Já fizemos isso com O Senhor dos Anéis e James Bond", afirma.


Como algumas pessoas viram em videos ou reportagens uma das opções é criar um mundo virtual de Hogwarts ou até um jogo LEGO (como Star Wars; Batman e outros)


A tecnologia melhorou muito desde Harry Potter e a Pedra Filosofal. Assim há a intenção de refazer os primeiros jogos.
Free Herry Potter 1 MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

Modified by Gabre R

The Rowling Society ©Template. Modified by Gabre R.Original.

Login TOP