As Horcruxes
Quando transferida para uma Horcrux, o fragmento de alma não pode mudar-se novamente para outro objeto. Caso o objeto seja destruído, o fragmento de alma será destruído também, como no segundo filme de Harry Potter. Existem, entretanto, poucos objetos poderosos o suficiente para destruir uma Horcrux: o Veneno do Basilisco, por exemplo, que só pode ser destruído com as lágrimas de Fênix, Fogomaldito (uma fonte de fogo que jamais termina exceto se seu executor mandar, e que adquire a forma de bestas) Fogomaldito é usado por Crabbe em Relíquias da Morte perto da Sala Precisa (onde esta uma das Horcruxes) assim destruindo-a (sem querer) e se matando também. Outra forma de destruir uma Horcrux é fazendo com que seu dono sinta remorsos, mas o processo seria tão doloroso que poderia matá-lo.
As sete Horcruxes de Voldemort:
O Diário de Tom Riddle - Aparece No segundo Livro / Filme e é usado por Lord Voldemort para “possuir” Gina Weasley e petrificar os "sangues-ruins" (perdoe-me) e matar Harry Potter, porem esse plano é quase interrompido quando Gina joga o diário no banheiro da Murta-que-Geme. Depois, já na Câmara Secreta (Câmara dos Segredos), Harry é mordido pelo Basilisco, logo pega um dos dentes que ficou preso em seu braço e enfia no Diário, logo uma das Horcruxes é destruída levando com ela parte da alma daquele-que-não-deve-ser-nomeado.
O Anel de Servolo Gaunt / O Anel de Marvolo Gaunt - Pertencente ao avô de Voldemort, Servolo Gaunt, e possui uma pedra que brandia o emblema dos Irmãos Peverell. Voldemort conseguiu-o estuporando o tio Morfino Gaunt, depois matou seu pai e toda sua família para tornar o anel uma Horcrux, e fez Morfino ser preso pelo crime. Riddle usou o anel durante a vida escolar, e após terminar Hogwarts escondeu o anel na cabana dos Gaunt. Dumbledore, mais tarde, encontrou o anel, e o destruiu com a espada de Godric Gryffindor (que por ter sido usada por Harry Potter para matar o basilisco, estava impregnada de veneno).
O Medalhão de Slytherin - A mãe de Riddle, Mérope Gaunt, possuía um medalhão herdado de Salazar Slytherin (ou Salazar Sonserina), e vendera a Borgin & Burkes por uma pequena quantia de dinheiro. O medalhão fora comprado por Hepzibah Smith, e Riddle pegou-o junto com a taça de Hufflepuff, após matá-la em uma visita. Após tornar o objeto uma Horcrux (matando um mendigo), escondeu-o em uma caverna cheia de magia de modo que quem a descobrisse teria dificuldades de passar sozinho: a entrada só se revela ao se esfregar sangue na parede de pedra; dentro da caverna há um lago, cheio de Inferis, e uma ilha no centro com uma bacia que abriga o medalhão; porém este só se revela após tomar a poção enfraquecedora, que faz a pessoa querer se matar de tanto sentir dor. Alguns anos mais tarde, o Comensal da Morte arrependido Regulus Black, irmão de Sirius Black, descobriu sobre a horcrux e com a ajuda de seu elfo doméstico Monstro entrou na caverna e recuperou o medalhão, deixando um falso no lugar (encontrado por Harry e Dumbledore em Enígma do Príncipe). Porém Regulus é morto pelos Infernis e o Monstro voltou para a Casa dos Black onde escondeu o medalhão. Durante o período em que a Mansão dos Black foi sede da Ordem da Fênix, Mundungo Fletcher descobriu o medalhão e o roubou, e após os Comensais tomarem o Ministério da Magia, Dolores Umbridge pegou o medalhão de Mundungo em troca de deixá-lo livre. Após recuperarem o medalhão de Umbridge, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger buscam a espada de Gryffindor para destruí-lo. Após acharem-na, Rony destrói a Horcrux.
A Taça de Hufflepuff - Riddle conseguiu uma taça de Helga Hufflepuff (Helga Lufa-Lufa) assassinando Hepzibah Smith e acusando a elfa doméstica da casa pelo crime. Voldemort confiou a taça á Bellatriz Lestrange (ou Bellatrix Lestrange), que a guardou em seu cofre em Gringotes. Harry, Rony e Hermione invadem o cofre e pegam a taça, destruída por Hermione após pegar as presas do Basilisco morto na Câmara Secreta.
A Cobra Nagini - Voldemort tornou sua cobra Nagini uma horcrux após matar o trouxa Franco Bryce, em seu tempo de exílio, durante Harry Potter e o Cálice de Fogo, a quarta trama da série. Nagini é mais tarde morta por Neville Longbottom, decapitando-a com a espada de Gryffindor.
O Diadema de Ravenclaw - Um objeto muito procurado por estudantes através dos séculos, o diadema de Rowena Ravenclaw (Rowena Corvinal) aumentaria a inteligência de quem o usasse. A filha de Ravenclaw, Helena, roubou-o e escondeu-o numa floresta Albanêsa antes de ser morta pelo Barão Sangrento. Rowena agiu como se nada tivesse acontecido, e ninguém soube do paradeiro da jóia, considerada desaparecida - até que Tom Riddle descobriu sua localização persuadindo o fantasma de Helena, conhecido em Hogwarts como Dama Cinzenta. Voldemort escondeu o diadema na Sala Precisa, e Harry inadvertidamente descobriu sua localização ao esconder seu livro de poções em Enígma do Príncipe. No ano seguinte, Harry, Rony e Hermione revisitam a sala em busca do diadema, e são descobertos por Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Segue-se uma luta, no qual Crabbe conjura Fogomaldito, criando um incêndio tão forte que acaba por matá-lo e destruir o fragmento de alma que havia na horcrux.
FONTE: Wikipedia, Mundo Estranho e Livros da série Harry Potter
~
Pesquisar
3 de ago. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário